Pousadas e Hotéis de Minas

Governo promove a campanha ‘Quem ama Minas, dá 5 estrelas’, que ressalta os principais atrativos turísticos do estado

acessar o @visiteminasgerais e ativar o filtro com a câmera do Instagram.

 

Período bom para viajar

 

Julho é um mês propício para o turismo no estado. Coincidindo com as férias escolares, o período reserva uma série de atrativos. Uma delas são os festivais inspirados pelo Dia da Gastronomia Mineira, que se celebra no dia 5 de julho. Dois exemplos são o Sabores da Roça, em Extrema, e o Delícias da Roça, em Arcos.

 

Os festivais de inverno são outro chamariz. Ouro Preto, Mariana, Lagoa Santa, Maria da Fé, Bom Sucesso, Nova Lima, São João del-Rei, Poços de Caldas e Itabirito são apenas algumas cidades que promovem diversas atrações culturais – com filmes, shows de música, exposições e performances cênicas – regadas a boa comida e bebida regionais.

 

E ainda temos as festas julinas, que esquentam o friozinho com música animada, quadrilha, quentão e brincadeiras tradicionais. De acordo com levantamento da Secult, os “arraiás” de 2023 devem gerar uma movimentação de cerca de 6 milhões de pessoas pelo estado nos meses de junho e julho, o que representa crescimento de 20% em relação ao ano passado.

 

Cenário favorável para o turismo Minas Gerais tem tudo o que os turistas mais procuram. Segundo pesquisa do Google, divulgada no evento Think Travel, o tipo de destino mais buscado pelos viajantes são justamente as cidades próximas do interior, com muito verde e montanhas. Outras rotas muito procuradas na plataforma são as cidades brasileiras com serra, frio e boa gastronomia; resorts ou hotéis fazenda de final de semana, feriados ou férias escolares; e cidades brasileiras com ecoturismo.

 

Além de preencher todos esses requisitos em termo de natureza e culinária, Minas Gerais tem uma localização privilegiada. O estado faz fronteira com as regiões Nordeste e Centro-Oeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, seus dois principais emissores de turistas, facilitando o deslocamento dos turistas.

De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas quer viagens mais curtas, prefere transporte terrestre, busca rotas de até 250 km de distância e decide essas jornadas com apenas duas a três semanas de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *